Categories

A sample text widget

Etiam pulvinar consectetur dolor sed malesuada. Ut convallis euismod dolor nec pretium. Nunc ut tristique massa.

Nam sodales mi vitae dolor ullamcorper et vulputate enim accumsan. Morbi orci magna, tincidunt vitae molestie nec, molestie at mi. Nulla nulla lorem, suscipit in posuere in, interdum non magna.

Silvicultura terá incentivos fiscais em Tocantins

A Secretaria da Agricultura, da Pecuária e Desenvolvimento Agrário do Tocantins começou o ano prometendo incentivos fiscais para o setor produtivo que pretende investir no Estado.

Segundo o secretário Jaime Café de Sá, nesta nova gestão todos os segmentos serão fortalecidos. “Todas as cadeias produtivas receberão incentivos para se desenvolverem. O momento requer um levantamento bastante preciso dos potenciais de cada região”, enfatizou.

Em relação aos investimentos dos futuros empreendedores que pretendem instalar no Tocantins, o Estado vai cumprir seu papel de dar condições para que o produtor chegue, se instale e tenha condições de trabalhar, sempre respeitando o meio ambiente.

Para reforçar e criar medidas de incentivo para Tocantins, o governador Siqueira Campos criou novos mecanismos para expandir os investimentos. Entre as medidas para impulsionar a produção, estão à criação de três subsecretarias, de Aquicultura e Pesca, de Assentamentos e Produção de Energia Limpa.

A silvicultura, um segmento com avanços significativos no Estado, será fortalecido com projetos de plantação do eucalipto e outras espécies para produzir energia, carvão, papel celulose e movelaria. A seringueira para a produção de borracha será mais uma alternativa para geração de renda no Tocantins.

Início do incentivo

O setor começou a ganhar atenção maior após o Tocantins Florestal realizado nos dias 9 e 10 de novembro de 2010, em Palmas (TO). O evento contou com palestrantes de renome que levaram informação para cerca de 400 inscritos. Além dos tocantinenses, participaram profissionais de outros 12 Estados brasileiros.

Outras 1.859 pessoas puderam acompanhar os dois dias de palestras ao vivo via internet, graças ao trabalho da Painel Vídeo, que levou para lá toda a estrutura de produção. A equipe de jornalismo do Painel Florestal News também a noção exata do que estava acontecendo no Teatro Fernanda Montenegro em Palmas.

O Tocantins Florestal 2010 foi criado e projetado pela primeira diretoria da Aretins, Associação dos Reflorestadores do Tocantins e organizado Painel Florestal Eventos. A edição 2011 já está garantida, também para novembro.

source:

http://painelflorestal.com.br

quarta, 12 de janeiro de 2011

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>