Categories

A sample text widget

Etiam pulvinar consectetur dolor sed malesuada. Ut convallis euismod dolor nec pretium. Nunc ut tristique massa.

Nam sodales mi vitae dolor ullamcorper et vulputate enim accumsan. Morbi orci magna, tincidunt vitae molestie nec, molestie at mi. Nulla nulla lorem, suscipit in posuere in, interdum non magna.

Oportunidades de negócios para o setor mineral Tocantins

Sete oportunidades de negócios para o setor mineral estão sendo oferecidas pela Mineratins – Companhia de Mineração do Tocantins. Duas dessas áreas se encontram no município de Porto Nacional. São 2 mil hectares com potencial para a exploração de titânio, minério utilizado na indústria química, materiais cirúrgicos e na fabricação de ligas metálicas, resistentes à corrosão. A outra área compreende 50 hectares de Quartzo, substância utilizada na indústria de vidro e cerâmica, metalurgia, produção de material básico para óptica, eletrônica e telecomunicações.

Outras duas oportunidades estão em Araguanã. São 1600 hectares com potencial de grafita e ouro. A grafita é aplicada na indústria siderúrgica, de refratários, de baterias, tintas, vernizes, borrachas, fundição e produtos químicos.

Em Jaú do Tocantins, a Companhia está ofertando uma área de 315 hectares para a extração de cromo, minério usado na produção de aços inoxidáveis, ligas metálicas, resistências elétricas, tijolos refratários, entre outros. Ainda em Jaú e parte de Palmeirópolis há outra área com 400 hectares do mesmo minério, e 474 hectares de zircônio, mineral do qual se extrai a zirconita para a produção de abrasivos, de aditivos refratários, tintas e cerâmica industrial.

A sétima área ofertava é de ilmenita, minério rico em fonte de ferro e titânio, utilizado na indústria metalúrgica e de materiais cirúrgicos. A área para exploração é de 1.322 hectares e se encontra em Brejinho de Nazaré.

Araguanã – Grafita
Brejinho de Nazaré – Ilmenita
Jaú do Tocantins – Zircônio
Porto Nacional – Quartzo
Porto Nacional – Titânio

Source: http://mineratins.to.gov.br

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>