Categories

A sample text widget

Etiam pulvinar consectetur dolor sed malesuada. Ut convallis euismod dolor nec pretium. Nunc ut tristique massa.

Nam sodales mi vitae dolor ullamcorper et vulputate enim accumsan. Morbi orci magna, tincidunt vitae molestie nec, molestie at mi. Nulla nulla lorem, suscipit in posuere in, interdum non magna.

Incentivos fiscais beneficiam vendas pela Internet no Tocantins

Empresas instaladas em Palmas se destacam no comércio eletrônico. A Wine, do ramo de bebidas, é a maior loja de vinhos da internet brasileira. Com apenas três meses de funcionamento, a empresa estima faturamento anual de R$ 8,5 milhões e apresenta um crescimento médio de 30% ao mês. Outro caso de sucesso de vendas pela web é a Sacks, empresa de perfumaria, com escritório-sede no Rio de Janeiro, mas com estoques e o centro de distribuição instalados na capital tocantinense.

O subsecretário de Indústria e Comércio Donizeth Silva avalia que a política de incentivos fiscais desenvolvida pelo governo do Estado, através do CDE Conselho de Desenvolvimento Econômico, tem atraído cada vez mais empreendimentos desse tipo. Um instrumento que ele cita como diferencial na atração de novas indústrias e empresas on-line é o programa E-Commerce – Incentivo ao Comércio Varejista de Mercadorias, exclusivamente via internet. Este benefício fiscal reduziu a carga efetiva de ICMS Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços a 2%.

Desde a sua instalação em 2007 já foram contempladas nove empresas nesse segmento, totalizando investimentos de R$ 1.439.231,03, com geração de 185 postos de trabalho. De acordo com Donizeth Silva, para oferecer produtos de qualidade e rapidez a SIC desenvolve parcerias estratégicas para o comércio eletrônico com a Brasil Telecom, por dispor de rede de telecomunicações necessária para este tipo de comércio, e os Correios, que contam com logística e preços de serviços compatíveis com os de mercado, além da agilidade requerida na entrega de produtos adquiridos pela internet.

Aloísio Sotero, diretor executivo-financeiro da Wine, aponta outro fator que motivou a implantação da empesa em Palmas: a posição geográfica da cidade, que viabiliza a rapidez da entrega. Esse serviço pode ser feito em até 48 horas para todas as capitais brasileiras e mais de 400 cidades.

O subsecretário também relata que está em negociação a instalação de uma empresa especializada em logística em Palmas. Segundo ele, o empreendimento concentraria todas as empresas que comercializam pela web na capital. As empresas continuarão comprando e vendendo pela internet e a empresa logística cuidará do transporte e entrega dos bens/produtos.

Os nove empreendimentos contempladas com o incentivo E-Commerce no Tocantins estão localizadas em Palmas: Dotcom Group Comércio e Presentes Ltda; Panaprogram.com Comércio de Eletro-Eletrônicos Ltda; Glamour Group Comércio de Presentes; Raweda Comércio de Bebidas Ltda; Automobil Comércio de Peças e Acessórios para Veículos e Motos Ltda; Companhia Brasileira de Distribuição de Materiais Esportivos e Saúde Pedala; Campos Floridos Comércio de Cosméticos Ltda; W2W Comércio de Bebidas Ltda. e ACESS Comércio Importadora de Máquinas de Costura Ltda.

Source

http://governo-to.jusbrasil.com.br

22 de Maio de 2009

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>