Categories

A sample text widget

Etiam pulvinar consectetur dolor sed malesuada. Ut convallis euismod dolor nec pretium. Nunc ut tristique massa.

Nam sodales mi vitae dolor ullamcorper et vulputate enim accumsan. Morbi orci magna, tincidunt vitae molestie nec, molestie at mi. Nulla nulla lorem, suscipit in posuere in, interdum non magna.

CDE aprova incentivos fiscais a indústrias alimentícias, visando geração de empregos

O CDE – Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico se reuniu na manhã desta terçafeira, 16 de agosto,  e aprovou dois  processos  de incentivos  fiscais,  que permitirão a expansão de indústrias do setor alimentício, instaladas no Tocantins. Os processos de incentivo fiscais foram examinados pela Seagro –  Secretaria da Agricultura,  da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e tiveram parecer  favorável  do secretário Jaime Café e do secretário executivo da pasta, Ruiter Padua (conselheiros do CDE). Durante a reunião, todos os conselheiros foram favoráveis aos incentivos ao setor produtivo.
“Através de um desses incentivos, o Governo permitirá a criação de 339 postos de trabalho”, afirmou Ruiter
Padua,  referindo-se a assistência financeira,  que será concedida ao frigorífico Plena Alimentos,  instalado em
Paraíso  do  Tocantins.  Através  do incentivo,  o Governo deixará de arrecadar  parte dos  impostos  do frigorífico e esses  recursos  serão  revertidos  em investimentos  diretos  de expansão dessa indústria.  O projeto de expansão desse frigorífico prevê a contratação de mais  funcionários  para aumentar  a capacidade de abate, que atualmente é de 600 a 800 cabeças de gado por dia.
O segundo incentivo aprovado é voltado para um projeto que visa potencializar  a produção de leite da bacia de Araguaína.  A aprovação beneficia, diretamente, o laticínio Filadélfia Indústria e Comércio, instalado no município de Araguaína. “A pecuária leiteira do Tocantins merece uma atenção especial e precisa ser fomentada, porque gera muitos empregos e renda, sobretudo para os pequenos produtores”, defendeu o secretário da Agricultura, Jaime Café.
A Seagro apresentou ainda, durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico, dois ofícios solicitando aporte financeiro do CDE para projetos elaborados pela pasta. A Secretaria da Agricultura pretende desenvolver, com apoio do CDE, o Prodeleite – Programa Estadual de Desenvolvimento do Leite e o 1º Congresso de Apicultura e Meliponicultura da Amazônia, entre os dias 20 a 22 de outubro.
O Conselho Estadual  de Desenvolvimento Econômico do Tocantins  é composto por  representantes  de algumas  pastas  do Governo e de instituições  de representação de classe,  como a Fieto,  a Fecomércio e a Faet.  Participaram da reunião desta terça-feira,  Ernani  Soares  Siqueira (presidente do CDE e secretário da Indústria e Comércio), Fred Ferreira Fonseca (secretário executivo da Indústria e Comércio), Márcia Mantovani (Secretaria da Fazenda), Gilberto
Fernandes Cormineiro (Secretaria do Trabalho e Assistência Social), Emilson Vieira Santos (Fieto), José Roberto Miola (Fecomércio), Pedro Ferreira (Faciet Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins), Maria de Fátima de Jesus (Faciet) e Paulo Massuia (Sebrae).

Source: http://conexaoto.com.br
16 aug 2011

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>